Acordos viabilizados por Medida Provisória requerem cautela dos aeroviários

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre juntamente ao escritório Camargo, Catita e Maineri Advogados Associados (CCM) alerta para os perigos dos acordos decorrentes da Medida Provisória imposta pelo Governo Federal.

Ao contrário de algumas empresas que propuseram Acordos Coletivos de Trabalho reduzindo direitos e salários durante o período de baixa da aviação dada a epidemia do novo coronavírus (COVID-19), algumas empresas estão negociando individualmente com os trabalhadores acordos com condições muito prejudiciais e que abrem também a possibilidade de um cerceamento de direitos também no futuro.

Dada essa situação muito delicada, o Sindicato e os advogados da CCM orientam os aeroviários a buscar orientação junto ao escritório frente a qualquer dúvida que surja nesse período. Sem atendimento presencial em decorrência da epidemia, o escritório está atendendo em regime de home office através do e-mail ccm@ccm.adv.br ou dos telefones (51) 3211-4233 e (51) 99797-0591 também pelo Whatsapp.

A entidade sindical pede cautela para todos os aeroviários neste momento difícil e recomenda que os trabalhadores não ajam sem antes consultar a assessoria jurídica que lhes é oferecida gratuitamente. “Temos de nos proteger nesse momento delicado e principalmente nos portarmos como uma categoria unida e que defende de pé os seus direitos”, finaliza o Sindicato.

Share.

Leave A Reply

8 + 8 =