Na tarde desta segunda-feira (17), em reunião no Salgado filho que contou com representantes de setores da empresa, do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e do representante de Relações Sindicais da Latam, a empresa apresentou sua proposta de Plano de Participação nos Resultados (PPR).
Na reunião, o representante da Latam explanou sobre as metas e os gatilhos condicionais para a distribuição do PPR. O representante ainda detalhou item por item das metas, esclarecendo para os trabalhadores como são calculados cada um deles e explicou que esses índices só são divulgados após o exercício porque a divulgação prévia dos objetivos da companhia área poderia afetar as ações da empresa. No fechamento do encontro, ele ainda afirmou que para a Latam Linhas áreas o índice deverá ser de no mínimo 0,50% de um salário base.
![](http://aeroviarios.org.br/wp-content/uploads/2020/02/IMG_5209-1024x683.jpg)
Dra. Renata Chalegre (esq.), que presta assessoria jurídica para a categoria, também participou da reunião.
A divulgação dos índices do PPR se dará no dia 1° de março, sendo valores diferentes entre Latam Linhas Aéreas e Latam Cargo. A partir da divulgação destes índices, o Sindicato realizará uma assembleia com os trabalhadores para aprovação ou não da proposta da empresa. A previsão de data de pagamento do PPR, caso aprovada a proposta, é 15 de março.