Azul propõe ACT; assembleia deve acontecer ainda em fevereiro

0

Neste mês de janeiro, a Azul procurou o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e apresentou uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que modifica as jornadas de trabalho do aeroviário que possui carga de 6h diárias. Nesta proposta, intervalos passariam de 15 minutos para 30 minutos, e as horas extras, que hoje se dão apenas por motivos de força maior e com limite de duas horas, se dariam em casos de contingência.

Na próxima semana, uma representante da empresa estará no Salgado Filho para explicar com mais detalhes esta proposta da Azul. Até o momento, outras bases também receberam esta proposta e, em alguns casos, como em Guarulhos, a aprovaram.

Para o Sindicato, caberá aos aeroviários escolherem se partem para o ACT apresentado pela Azul ou se mantém os direitos como estão, ficando com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A entidade afirma que a escolha será semelhante a que aconteceu recentemente na Latam, onde os aeroviários participaram da decisão através de voto secreto.

Antes da assembleia, o Sindicato divulgará em suas redes sociais e site, e também publicará um edital em jornal de grande circulação, conforme estabelecido no estatuto da entidade.

Share.

Leave A Reply

4 + 4 =