EDITORIAL: 2020 deve ser o momento de consolidar novos caminhos

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre atravessa um momento de transformação total. Desde o início da nova gestão da entidade, que aconteceu no final de 2018, o Sindicato busca encontrar um novo formato de atuação e uma estrutura que seja adequada às necessidades dos trabalhadores do Salgado Filho.

Neste 2019, a direção do Sindicato agregou mais convênios à entidade, trouxe dentistas, psicólogos, salões de beleza e ainda outros benefícios para os aeroviários, buscando sempre expandir esses serviços na direção dos interesses da categoria. Com o aeroporto como ponto onde concentram-se os aeroviários, o pensamento da direção do Sindicato está voltado para as necessidades desses trabalhadores, sejam eles dos mais diversos setores.

Para a entidade, a mais valiosa conquista desse ano, sem sombra de dúvidas, foi a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), preservando os direitos dos aeroviários e garantindo a reposição da inflação nos salários e demais itens econômicos da categoria. A diretoria do Sindicato considera que o resultado do próximo ano pode ser melhor, mas que para tanto, a categoria deve abraçar a entidade não só durante a Campanha Salarial. “É importante que o aeroviário se associe, traga colegas para também se associarem, participe das assembleias, dos eventos, faça denúncias e usufrua dos benefícios disponíveis dentro e fora da nossa sede, que viva o Sindicato”, afirma a diretoria da entidade.

Essa é uma das metas do Sindicato para o ano de 2020, trazer o associado para viver mais próximo da entidade, promovendo mais atividades na sede e ofertando mais serviços, diversificando o que é disponibilizado para a categoria. Para isso, o Sindicato convida, “procure o diretor sindical, ofereça sugestões, diga onde podemos melhorar e qual caminho devemos seguir”. Para o Sindicato, o caminho da entidade em 2020 deve ser ditado pela categoria.

Share.

Leave A Reply

8 + 3 =