Campanha Salarial 2019/2020: Assembleias aprovam proposta do Snea

0

Nesta quinta e sexta-feira, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre promoveu uma assembleia continuada e itinerante em diversos setores das empresas aéreas que operam no Salgado Filho. Nesta assembleia, foi colocada para apreciação a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 2019/2020, termos esses que foram alcançados após seis rodadas de negociações entre representantes das empresas e dos trabalhadores. Com mais de 350 votos favoráveis, esta proposta foi aprovada.

Reajuste de todos os itens econômicos da CCT pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses, algo que, segundo estimativas dos sindicatos dos trabalhadores, deve chegar perto dos 3%, extensão da licença paternidade de cinco para dez dias e transferência da licença maternidade para o pai em caso de falecimento da mãe e parcelamento das férias em até três períodos são algumas das alterações que virão com a nova CCT.

Para promover as assembleias de forma mais ampla possível, diretores da entidade visitaram os briefings e também marcaram presença no portão que dá acesso à pista do aeroporto, isso em diversos horários durantes os dois dias de assembleia.

O próximo passo é a assinatura da nova CCT, o que deve acontecer assim que for fechado o cálculo do INPC do período, previsto para os primeiros dez dias de dezembro.

Já a situação com a Latam, que negocia em separado, está estacionada. Segundo os diretores do Sindicato, ainda não foi apresentada uma proposta que seja suficiente. “Continuaremos negociando com a Latam e, mesmo que a proposta da empresa não nos pareça aceitável, nos a lavaremos para assembleia para que os trabalhadores possam decidir”, afirmam os diretores da entidade.

Confira mais fotos das assembleias:

 

Share.

Leave A Reply

1 + 3 =