Assembleia de Campanha Salarial acontece nesta quinta-feira (28) no Salgado Filho

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre convoca todos os trabalhadores da categoria para assembleia em caráter continuado de apreciação da proposta do Sindicado Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) nesta quinta-feira (28), no portão C do Salgado Filho, com primeira chamada às 7h30 e segunda às 8h30. Além desta assembleia, os diretores da entidade visitarão os briefings das empresas durante todo o dia para esclarecer quaisquer dúvidas dos aeroviários sobre o que foi proposto pelo Snea na reunião da última terça-feira (26).

Neste encontro do dia 26, a proposta apresentada pelo Snea para os itens econômicos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o que, segundo projeção do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) deve girar em torno de 3%.

Também estão inclusas nessa proposta do Snea alterações nas cláusulas sociais da CCT. Entre essas alterações está o parcelamento das férias em até 3 períodos com 15 dias de escolha pelos trabalhadores e 15 pelas empresas. Outras cláusulas como a alteração do banco de horas e a mudança da folga agrupada para mensal serão discutidas nas reuniões bimestrais do próximo ano.

Além dos briefings e da assembleia no portão C do Salgado Filho, os trabalhadores também podem procurar a sala do Sindicato no TPS2 e a sede da entidade (Rua Augusto Severo, 82) para tirar dúvidas sobre as negociações.

O Sindicato ressalta a importância da participação de todos os trabalhadores de todas as empresas que operam no setor aeroviário no Salgado Filho. Segundo os diretores da entidade, “é preciso que haja um debate sobre essa proposta, que a categoria nos diga sua opinião sobre o que apresentou o Snea”. Conforme os diretores do Sindicato, é a categoria e somente a categoria aeroviária que vai aprovar ou rejeitar o que foi proposto nas negociações.

Share.

Leave A Reply

7 + 7 =