Negociações da última quinta-feira (21) mantém impasse; novo encontro acontece na terça (26)

0

Reunidos em São Paulo no último dia 21 de novembro, representantes dos aeroviários de Porto Alegre, Guarulhos, Recife e do Sindicato Nacional de Aeroviários encontraram-se com os representantes do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) para  a quinta rodada de negociação da Campanha Salarial 2019/2020.

Apesar da expectativa da bancada dos trabalhadores pelo fechamento de uma proposta para ser encaminhada às assembleias de trabalhadores já nessa reunião, expectativa essa dada pela proximidade da data-base de 1° de dezembro e também pela redução do pedido de ganho real de 2% para 1,5%, nenhum avanço foi alcançado na reunião.

Além do ganho real de 1,5% somado ao reajuste equivalente a média do INPC dos últimos doze meses, os representantes dos aeroviários também tem em sua pauta o reajuste dos demais índices econômicos, a folga agrupada mensal, a reserva de assentos para as férias e a retira do REP, mecanismo que dificulta o controle das horas extras por parte dos trabalhadores.

Na reunião com Snea, além do presidente da entidade Ronaldo Trad, apenas a Gol esteve presente através de uma representante. Já por sua vez, a Latam desmarcou a reunião que seria realizada também na última quinta-feira. Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, ambas as posturas demonstraram falta de compromisso e desrespeito aos trabalhadores.

Nestas terça (26) e quarta-feira (27) acontecem novas reuniões com Snea e Latam respectivamente. Para essas duas datas, O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e os outros sindicatos que representam aeroviários na mesa de negociações esperam que uma proposta plausível de ser levada para as assembleias com trabalhadores seja apresentada.

Share.

Leave A Reply

3 + 5 =