Ato marca reta final da Campanha Salarial 2019/2020

0

Na tarde da segunda-feira (11), um ato no embarque doméstico do Salgado Filho marcou o afunilamento da Campanha Salarial 2019/2020. Com a data-base do dia primeiro de dezembro no horizonte, o momento para os sindicatos dos trabalhadores é de mobilização e de defesa de suas pautas.

Uma nova rodada de negociação tanto com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), tanto com a Latam, que negocia separadamente desde que deixou o sindicato patronal, ocorre nesta terça-feira (12), em São Paulo. Nestas reuniões serão discutidas as propostas das empresas, pautas essas que do ponto de vista da diretoria do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre não são boas para os trabalhadores.

Diretores levaram faixas com as solicitações de estacionamento, pela folga agrupada mensal e pela não modificação do banco de horas. (Johnny Oliveira/Sindicato)

O Snea, que representa Gol e Azul, propõe reposição da inflação mais a instalação de um banco de horas 12 meses e o particionamento das férias das categorias em 3 períodos de escolha da empresa. A Latam por sua vez propõe que as cláusulas econômicas não sejam reajustadas e também quer a criação do banco de horas.

Diretor Marcos Fortes fala em frente ao check-in da Latam. (Johnny Oliveira/Sindicato)

Segundo os diretores da entidade que representa os trabalhadores de Porto Alegre, a reação da categoria para ambas as propostas foi muito negativa, “os aeroviários estão encarando esta proposta como um retrocesso e acreditam que merecem mais”, afirma a diretoria sindical.

Após as reuniões da terça-feira (12), o Sindicato divulgará mais informações sobre as negociações.

Mais fotos do ato podem ser conferidas clicando aqui.

 

 

Share.

Leave A Reply

5 + 3 =