Ato na segunda-feira (4) no Salgado filho marca intensificação da Campanha Salarial 2019/2020

0

Já passado um mês do início das rodadas de negociação da Campanha Salarial 2019/2020, é dada a largada para a reta final das tratativas para uma nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Com em torno de um mês até a data-base do dia 1° de dezembro, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre pisa fundo e mobiliza a comunidade aeroportuária.

No dia 4, às 8h, no segundo andar do TPS1 do Salgado Filho, no setor de check-in doméstico, será realizada um ato com distribuição de materiais específicos para aeroviários e para passageiros, contemplando tanto os que movem o aeroporto quanto os que utilizam o serviço. Para os aeroviários, um kit batizado de “kit CCT” será distribuído. Nele consta uma CCT, um adesivo da Campanha Salarial 2019/2020, um material do Sindicato falando sobre os benefícios da Convenção e um material do escritório Camargo Catita e Maineiri Advogados Associados sobre a Reforma Trabalhista. Já para os passageiros, será distribuído um folheto falando sobre as profissões de aeroviários e aeronautas, explicando a Campanha.

As principais demandas dos trabalhadores nessa Campanha Salarial são o reajuste da inflação mais ganho real de 2% em todas cláusulas econômicas. Entre as cláusulas sociais, a adição de uma folga agrupada mensal, a garantia de estacionamento acessível em horário não comercial e a reserva de passagens para as férias.

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, esta Campanha Salarial 2019/2020 está, até o momento, se desenrolando dentro das expectativas. “Esperávamos até o momento um pouco mais de avanço, uma discussão mais aprofundada sobre as propostas patronais, porém estas ainda não foram entregues”, afirmam os diretores do Sindicato que participam das negociações.

Já para o ato do dia 4, a entidade espera o apoio de todos os trabalhadores, sejam aeroviários ou aeronautas, e também de toda comunidade aeroportuária. “Queremos o trabalhador do nosso lado para que possamos demonstrar a força da nossa categoria”, pontuam os diretores da entidade.

Share.

Leave A Reply

6 + 3 =