Aposentados do Aerus obtém vitória e garantem pagamentos

0

Na tarde dessa segunda-feira (28), por três votos a zero, o Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1) manteve a decisão da primeira instância que condenou a União no caso Aerus, confirmando assim a continuidade dos pagamentos para os aposentados e pensionistas do fundo.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, juntamente à Fentac e aos outros sindicatos dos trabalhadores, sempre esteve na linha de frente deste processo. “Desde o início desta luta até a vitória em 2014 e agora mais uma vez com representantes sempre presentes em audiências e reuniões, nós temos orgulho em poder dizer que somos peça fundamental nesta vitória, seja através de nossos diretores, da comissão de aposentados ou da nossa Federação”, afirmam os diretores do Sindicato.

Com esta vitória, apesar do possível recurso da União, a posição dos que dependem dos pagamentos está mais favorável, segundo a direção do Sindicato. “Essa foi uma vitória unânime, confirmando uma decisão que já era favorável para nós desde o início. Acreditamos que, em caso de recurso da União, estamos em uma posição favorável, apesar de não garantida”, afirmam os diretores.

Também foi divulgado nesta quinta-feira um ofício do Aerus em que é confirmado o deposito da Tutela Antecipada do mês de outubro, assegurando o pagamento para os aposentados e pensionistas para o mês de outubro deste ano, previsto para a segunda-feira (4).

Ofício foi divulgado na manhã desta quinta-feira (31)

Em matérias em seus sites, a Fentac e o Sindicato Nacional dos Aeronautas destacam que essa decisão beneficia apenas os aposentados e pensionistas, mas que ainda corre o processo da Defasagem Tarifária, ação que pode beneficiar os trabalhadores que estavam ativos na época do fechamento da Varig.

Share.

Leave A Reply

8 + 6 =