Campanha Salarial 2019/2020 avança, mas empresas ainda devem suas pautas

0

Apesar de algumas reuniões já terem acontecido nessa Campanha Salarial 2019/2020, as empresas aéreas ainda não se manifestaram formalmente sobre as demandas dos aeroviários ou sobre as suas próprias demandas. As duas últimas reuniões, tanto com a Latam tanto com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), não apresentaram novidades, salva a promessa de ambos representantes das empresas de entregarem suas pautas oficiais no dia 5 de novembro, data das próximas reuniões.

Mesmo com a ausência de uma posição oficial dos representantes patronais, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre considera que as negociações têm avançado com certa facilidade, já que as empresas tomaram conhecimento de todas as reivindicações dos aeroviários. Na última reunião com o Snea, o sindicato patronal posicionou-se também sobre os índices econômicos da pauta dos trabalhadores, colocando-se contrário ao ganho real, mas sem negar o reajuste da inflação. Sobre esse posicionamento, o Sindicato afirma que continuará trabalhando por um ganho real, o que considera justo dado o bom momento financeiro atravessado pelas empresas aéreas.

Para a próxima reunião, que será realizada no dia 5 de novembro, os sindicatos dos trabalhadores esperam que as empresas entreguem suas pautas com antecedência para que já nesta reunião essas propostas possam ser discutidas.

Antes desta reunião, porém, será realizado um ato de Campanha Salarial no Aeroporto Salgado Filho. Será no dia 4, às 8h, no check-in do embarque doméstico, no segundo andar do TPS1. No ato, serão entregues materiais conscientizando os passageiros sobre a luta dos aeroviários e também serão distribuídos para os trabalhadores.

Share.

Leave A Reply

8 + 3 =