Primeiras reuniões da Campanha Salarial 2019/2020 projetam calendário de negociações

0

Na segunda-feira (7), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre esteve presente tanto no encontro entre Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea) e sindicatos dos trabalhadores como no encontro com a Latam.

No encontro com o Snea, que agora representa a Azul e a Gol somente, foram apresentados pelos representantes das empresas números que indicariam prejuízos, mas que foram desmentidos por balanços apresentados pelas próprias empresas na mídia. Já a reunião somente com a Latam, a primeira do tipo, correu conforme o esperado para um primeiro encontro de negociações.

Ambas as reuniões não apresentaram novidades significativas, salvos os agendamentos dos próximos encontros. Tanto com o Snea no dia 22 como com a Latam no dia 17, essas próximas duas negociações terão como objetivo a entrega das pautas das empresas para os representantes dos trabalhadores.

Já no próximo dia 5 de novembro, data em que em turnos alternados ambas negociações voltarão a acontecer, deverá dar-se uma negociação mais ativa, com discussão das propostas tanto dos trabalhadores como das empresas. Antecedendo essa negociação, na segunda-feira (4), os diretores do Sindicato visitarão os setores das empresas no Salgado Filho para conversar com os trabalhadores sobre essa Campanha Salarial e também distribuir materiais informativos.

O Sindicato relembra aos trabalhadores que, além de cláusulas sociais e da luta pelo estacionamento em valor acessível, a proposta dos sindicatos de aeroviários para o reajuste é de reposição integral da inflação mais um ganho real de 2%. Já para os outros índices econômicos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a proposta dos trabalhadores para o reajuste é de 6%.

A entidade conta com o apoio dos trabalhadores na mobilização desta Campanha, como afirmam os diretores, “sem nossa união e organização perdemos força na busca pelo que acreditamos ser nosso direito, como um reajuste justo e mais direitos em nossas cláusulas sociais. Por isso é importante que estejamos próximos uns aos outros nessa Campanha Salarial 2019/2020”.

Share.

Leave A Reply

9 + 3 =