Aerus deverá ter seus pagamentos retomados

0

Segundo informações publicadas pelo site do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na tarde desta quarta-feira (2), há uma decisão do desembargador Daniel Paes Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ordenando, de forma liminar, que a União retome os repasses para os aposentados e pensionistas do Aerus.

Conforme divulgado pelo SNA, o desembargador reconheceu a ilegalidade da decisão do governo de suspender os pagamentos que foram garantidos pela antecipação de tutela e que “não foi estipulado qualquer limite temporal ou de valores que deveriam ser observados pela União”.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre comemora a decisão e vê como justas as afirmações do desembargador na liminar. A entidade lamenta, porém, os contratempos causados aos diversos aposentados que tiveram problemas de saúde em decorrência da triste notícia da suspensão dos pagamentos divulgada no mês passado. “Ficamos sabendo inclusive de aeroviários aposentados que acabaram falecendo, muito em decorrência do choque causado pela suspensão inesperada de um direito que lhes foi garantido”, afirmam os diretores da entidade.

A entidade ainda não possui informações de quando deverão ser repassados os valores que foram novamente garantidos pela liminar do desembargador, mas irá informar em suas redes sociais sobre qualquer novidade.

Share.

Leave A Reply

9 + 8 =