Banheiros são interditados no setor de Cargas da Latam

0

Recentemente com sua parte interna reformada por parte da Latam, o banheiro, que também é usado como vestiário pelos trabalhadores do setor de Cargas da Latam, foi interditado na manhã desta terça-feira (17). O temporal que se abateu sobre a região de Porto Alegre, causando inclusive a paralisação dos pousos e decolagens nos terminais do Salgado Filho, fez o teto desses banheiros ceder causando um alagamento no local.

Com o forro tendo cedido dada as condições do tempo, fios elétricos ficaram expostos provocando o risco de choque elétrico. Roupas e objetos pessoais que ficam guardados em armários no local também ficaram encharcados.

Reformado internamente pela Latam para adequar o local às Normas Regulamentadoras (NRs), o banheiro tem sua infraestrutura externa sobre responsabilidade da Fraport. Com a interdição, um novo local será disponibilizado para os trabalhadores.

(Divulgação/Sindicato)

O Sindicato, juntamente à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a Segurança do Trabalho da empresa, cobrou dos responsáveis medidas para que o mais rapidamente possível sejam estabelecidas melhores condições para os trabalhadores do setor de Cargas. Além disso, os diretores da entidade estão acompanhando a situação para verificar se as novas estruturas estarão compatíveis com as NRs.

Share.

Leave A Reply

1 + 6 =