Reunião com trabalhadores da Latam discutirá rumos da Campanha Salarial 2019/2020

0

Com a saída da Latam do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre projeta que as negociações da Campanha Salarial deste ano exigirão um empenho diferenciado por parte da entidade e da categoria.

A reunião acontecerá na sala do Sindicato no segundo andar do TPS2 do Salgado Filho, nesta quinta-feira (12), às 15h30. Também acontecerá na sede do Sindicato (Rua Augusto Severo, 82) paralelamente a esta reunião a primeira assembleia de Campanha Salarial 2019/2020, com primeira chamada às 15h30 e segunda às 17h. Juntos, esses dois eventos são os as primeiras atividades que marcam o início de mais uma luta da categoria por reajustes e melhores cláusulas sociais na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Para promover uma boa discussão e conscientizar a categoria sobre o que será diferente agora que a Latam negociará sua própria convenção, o Sindicato convidou o representante regional do DIEESE, Ricardo Franzoi e a advogada e assessora jurídica Trabalhista dos aeroviários Renata Chalegre.

Segundo os diretores da entidade, mais ainda que nos anos anteriores, a participação dos trabalhadores é fundamental. “O nosso sucesso nessas negociações será proporcional a força de mobilização da nossa categoria”, afirmam. Para a diretoria, o momento do Trabalho no Brasil é de achatamento de salários, consolidação das mudanças feitas na Reforma Trabalhista e dificuldades na mesa de negociações com as empresas. “Precisamos da categoria do nosso lado para que levemos essa força para as negociações”, pontuam os diretores.

Share.

Leave A Reply

8 + 4 =