Primeiro passo da Campanha Salarial 2019/2020 é nesta quinta

0

Nesta quinta-feira (12), com primeira chamada às 15h30 e segunda chamada às 17h, a primeira assembleia da Campanha Salarial deste ano acontece na sede do Sindicato (Rua Augusto Severo, 82), conforme publicado em edital no jornal Zero Hora da última sexta-feira (6).

As negociações deste ano serão diferentes dos anos anteriores visto que, pela primeira vez uma das grandes empresas aéreas que operam no país deixou o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea). Para a Convenção Coletiva 2019/2020, a Latam negociará separadamente das demais empresas.

Edital foi publicado no jornal Zero Hora da última sexta-feira (6).

Nesta assembleia serão ouvidas as demandas dos trabalhadores assim como apresentadas propostas de modificações e de novas cláusulas sociais. Paralelamente a esta assembleia, na sala do Sindicato no TPS2 do Salgado Filho acontecerá uma reunião que discutirá com os trabalhadores da Latam os rumos da negociação deste ano.

Para os diretores do Sindicato, as negociações deste ano serão especiais já que contam com condições adversas como a saída da Latam do Snea, ambiente econômico ruim e com a consolidação da Reforma Trabalhista pesando sobre os direitos dos trabalhadores. “Contamos com a presença e com o apoio dos trabalhadores nas assembleias e reuniões”, afirmam os diretores.

Share.

Leave A Reply

2 + 8 =