Demandas da Latam recebem atenção do Sindicato

0

Nesta terça-feira (13), diretores do Sindicato conversaram com o encarregado da base e fizeram uma apresentação da entidade, assim como repassaram demandas mais recentes dos trabalhadores de Porto Alegre. Para o Sindicato, “o diálogo é muito importante e sempre será nosso método de preferência para a resolução de problemas”. Juntamente a reunião, novidades e atualizações no andamento de outras demandas também foram informados ao Sindicato.

Uma questão muito antiga, o relógio-ponto no setor do lonado da Latam, foi finalmente resolvida recentemente. A instalação desse equipamento, fruto de uma cobrança do Sindicato junto a empresa, trouxe para os trabalhadores do setor o melhor controle de suas horas.

Outra mudança muito solicitada pelos trabalhadores deste setor da Latam, melhores condições nos banheiros, também recebe a atenção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. Quanto a esta demanda, já foram solicitadas para a empresa melhorias no local, que devem começar em breve, no próximo dia 16 de agosto. Segundo informações da empresa, todo o material para reformar os banheiros já está comprado.

A entidade solicita para os trabalhadores que repassem demandas que envolvam quaisquer áreas do trabalho, seja Saúde, Segurança, ou que envolvam direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho ou da legislação trabalhista. “É muito importante para nós diretores do Sindicato que os trabalhadores nos procurem para relatar situações que precisam de atenção. Muitos problemas nós só conseguimos saber e buscar uma solução caso os aeroviários nos ajudem no mapeamento dessas questões” afirma a diretoria da entidade. Relatos de problemas podem ser feitos diretamente para os diretores na empresa, na sede do Sindicato, na sala sindical no segundo andar do TPS2 ou ainda através do telefone (51) 3343-4302.

Share.

Leave A Reply

6 + 1 =