Sindicato tem contas aprovadas em assembleia

0

Nesta quinta-feira (27), os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre visitaram o Salgado Filho na parte da manhã e conversaram com a categoria sobre a situação financeira da entidade. Em tom mais informal, acompanhados pelo contador da entidade, houve um bate-papo sobre as contas sindicais e sobre a realidade atual frente ao fechamento da TAP ME e da Avianca, assim como frente as reformas federais, como a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização.

Diretores receberam trabalhadores no Terminal 1 do Salgado Filho (Johnny Oliveira/Sindicato)

Já na parte da tarde, uma assembleia, que contou também com a presença de aposentados, tratou dos números com mais profundidade, havendo também um momento para perguntas sobre as finanças por parte da categoria. Ao final da assembleia, em regime de votação, as contas foram aprovadas por unanimidade pela categoria presente na sede dos trabalhadores.

Segundo os dirigentes do Sindicato, apesar da dura realidade enfrentada após tantos desafios serem impostos, desafios esses como os já citados fechamentos de empresas e mudanças de legislação, a realidade da entidade não inspira desespero apesar de requerer medidas de contenção. Para os diretores, a saúde financeira do Sindicato é sanável caso haja um aumento no número de sócios ou ainda que novos fatores se apresentem, como, por exemplo, a abertura de uma nova empresa de manutenção no local antes pertencente a TAP ME ou que uma futura sucessora da Avianca se estabeleça aumentando o tamanho da base em Porto Alegre.

Segundo informações apresentadas pela assessoria contábil do Sindicato, há uma reserva financeira que provê essa tranquilidade para a entidade. Ainda segundo a assessoria, esta reserva seria capaz de manter funcionando a atual estrutura sindical por mais de dois anos. Na assembleia, diretores e contador exaltaram a preparação para atravessar momentos difíceis que foi feita no passado e afirmaram que somente essa prevenção é que está provendo uma certa tranquilidade para que o Sindicato possa pensar em vias de ultrapassar este momento delicado.

Também na assembleia foram eleitos os representantes para o 15º CECUT (Congresso Estadual da CUT) e para o 13º CONCUT (Congresso Nacional da CUT), eventos que acontecerão ainda neste ano.

O Sindicato agradece a colaboração de todos os trabalhadores que participaram da assembleia, e afirma que “como sempre, é através de aproximações deste tipo que nós conseguimos passar para a categoria a seriedade do nosso trabalho, dos nossos planejamentos e dos nossos planos para o futuro”.

Share.

Leave A Reply

6 + 8 =