Editorial: Dia do Aeroviário é data para orgulhar-se da profissão

0

Chegamos a mais um dia 22 de de junho, data em que é comemorado o Dia do Aeroviário. O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem neste editorial felicitar a sua categoria por este dia e relembrar alguns dos motivos pelos quais esta profissão é tão honrosa e importante.

O cantor brasileiro Belchior é autor de uma canção na qual atribui ao seu medo de avião o nascimento de um grande amor, “foi por medo de avião / que eu segurei pela primeira vez na tua mão”, discorre o cearense que encantou, encanta e ainda encantará muitos brasileiros com sua poética. Mas os trabalhadores que fazem parte dos bastidores dos aeroportos e das oficinas sabem que não é preciso ter medo de avião. Aviação é um assunto sério, e quando tratada como tal, é muito segura.

E só é segura porque passa pelas mãos de muitos trabalhadores comprometidos em fazer um bom trabalho. Como afirma o Sindicato, “um bom voo começa pelas nossas mãos”, e é assim, de aeroviário em aeroviário, da loja de passagens ao check-in, das oficinas de manutenção aos trabalhadores da rampa, que esse processo é garantido. “Um voo seguro é fruto do trabalho de diversas pessoas, aeroviários e aeroviárias dedicados à sua profissão, que tratam suas rotinas com muita atenção”, afirma o Sindicato.

O Sindicato felicita toda a sua categoria por fazer parte de um setor tão belo quanto a aviação. “Salientamos que períodos difíceis vão existir, lamentamos muito o fechamento da Avianca e o fechamento da TAP ME, mas um país continental como o Brasil vai precisar sempre de uma aviação robusta. Não há como a aviação diminuir de tamanho em nosso país, e os aeroviários necessariamente farão parte desse crescimento”, afirma a diretoria sindical.

 

Share.

Leave A Reply

7 + 6 =