Sindicato completa 34 anos em momento chave em sua trajetória

0

Fundado em 1985, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre já atravessou diversos períodos da aviação, já lidou com diferentes obstáculos na busca pela conquista de direitos para os trabalhadores, sobreviveu aos diferentes regimes econômicos enfrentados pelo país e chega, agora em 2019, aos seus 34 anos de história.

Foram lutas pelo pagamento para os aposentados do Aerus, dezenas de campanhas salariais com reposição da inflação e ganho real, uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) única e rica em direitos para os trabalhadores, um trabalho de assessoria jurídica que rendeu muitos frutos para toda a categoria, uma gestão financeira que serve de exemplo para diversas entidades sindicais em todo o país e muitas outras lutas e conquistas. Mas, apesar da rica história, permeada de realizações, hoje a entidade atravessa um diferente momento, esse de dificuldades financeiras que ocasionam, entre outras consequências mais graves, o cancelamento da festa de aniversário da entidade, que seria realizado no dia 1° de junho.

Hoje o Sindicato se transformou, amadureceu, estabeleceu-se como uma entidade forte através das lutas que travou, mas encontra-se em um momento em que, sem o apoio dos trabalhadores, poderá enfrentar problemas ainda mais difíceis do que já enfrentou. Com quase três décadas e meia de história, a entidade que representa toda a categoria aeroviária de Porto Alegre passa por um momento em que, caso não seja acolhida pelos trabalhadores do aeroporto, deverá reformular drasticamente seus serviços, sua sede, seu quadro de funcionários e seus convênios.

“Pedimos que nesta data importante pra todos nós que a categoria repense o que quer para o Sindicato que a representa, se quer uma entidade fortalecida ou se acredita não precisar dessa representação. Nós provamos através das nossas conquistas que merecemos a confiança dos trabalhadores. Hoje dependemos exclusivamente dos aeroviários do aeroporto para sobrevivermos. A continuidade das lutas por reajuste salarial, manutenção e conquista de direitos dependem exclusivamente do apoio que receberemos,” afirmam os diretores do Sindicato.

Além disso, o Sindicato deseja um parabéns também para todos os seus sócios, pois este aniversário não pertence somente a entidade, mas também pertence a todos que junto a ela constroem a sua história. “Essa história é a nossa história”, pontuam os dirigentes sindicais.

Share.

Leave A Reply

1 + 5 =