“Situação da Avianca requer união dos trabalhadores”, afirma Sindicato

0

No último dia 30, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre ofereceu atendimento jurídico para os aeroviários da Avianca na sala da entidade no Terminal 2 do Salgado Filho. Apesar da grande quantidade de trabalhadores que procuram a entidade diariamente para tirar dúvidas, a frequência de comparecimento dos aeroviários neste atendimento especial foi muito baixa, somando apenas 3 presenças.

Perante a esta difícil situação da empresa, o Sindicato reitera que, mesmo contando com uma considerável capacidade de ação, não pode agir sozinho. A entidade afirma que a “situação da Avianca requer união dos trabalhadores, requer que nos unamos em prol da garantia dos direitos dos aeroviários”. Para a diretoria do Sindicato, somente através do apoio dos trabalhadores é que as ações da entidade ganham peso e importância, e, para que isso aconteça, os aeroviários “devem atender aos nossos chamados”, pontua a direção.

Segundo o entendimento do Sindicato, o momento da Avianca não é fácil. São diversas frentes em andamento na justiça, cada credor lutando pelo pagamento de seus serviços, e enquanto isso a justiça não consegue dar andamento ao processo de recuperação judicial dados esses entraves. São aeronaves que devem ser devolvidas, são empresas terceirizadas como a Swissport que tentam receber valores que lhes são de direito e, ao mesmo tempo, trabalhadores que começam a sofrer com honorários atrasados.

A entidade se compromete em continuar avaliando possíveis ações e continuará mobilizada, contando com o envolvimento da categoria para enfrentar essa situação

Share.

Leave A Reply

7 + 7 =