Salgado Filho: TPS2 livre de infestação e nova ventilação do lonado da Latam

0

Recentemente algumas denúncias feitas pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre foram atendidas pela Fraport.

Questões graves que envolvem a Saúde do Trabalho precisavam de soluções urgentes por parte dos responsáveis, que foram cobrados pelo Sindicato até o desfecho dessas situações.

No caso da infestação de mosquitos no Terminal 2 (TPS2) do Salgado Filho, onde opera a Azul, a entidade sindical esteve fiscalizando as soluções que vinham sendo apresentadas pela Fraport. Algumas aplicações de inseticidas e desinsetizações não resolveram o problema, até que, após a identificação e a eliminação de um foco infestação em um fosso, o problema foi resolvido. Hoje, no terminal, a quantidade de insetos presentes é considerada tolerável pela diretoria do Sindicato.

O outro problema solucionado com apoio do Sindicato foi o caso das condições inadequadas de ventilação no setor lonado da Latam. Essa questão se arrastou por muito tempo, sempre recebendo esforços do Sindicato para que fosse solucionada, mas parecia não contar com a devida atenção dos responsáveis. Agora, após muita cobrança por parte da entidade sindical, que contou com o apoio da Segurança do Trabalho e da CIPA da empresa, a Latam fez a manutenção de 5 ventiladores umidificadores de ar do setor, equipamentos que não estavam operando corretamente. Para a entidade, o único problema da solução foi não ter vindo no verão, período em que o problema se agravou consideravelmente.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre está focado em auxiliar os trabalhadores do aeroporto e viabilizar soluções para questões que precisem de atenção seja da Fraport ou das empresas aeroviárias. Para isso, hoje a entidade conta com uma maioria de representantes do aeroporto em sua diretoria, diretores e delegados sindicais que estão sempre abertos para receber as sugestões da categoria.

Share.

Leave A Reply

6 + 1 =