Sindicato faz ação especial no Dia da Mulher

0

Na última sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre foram ao Aeroporto Salgado Filho para entregar brindes e o informativo especial confeccionado para a data.

Como em todos os anos acontece, para a entidade, este não foi o momento apenas de parabenizar as aeroviárias pelo seu dia, mas também de refletir sobre os significados políticos da data.

Confira abaixo o editorial da entidade para este Dia Internacional da Mulher e clique aqui para conferir o material especial na íntegra.

Editorial

Direitos das mulheres como prioridade para todos!

Nos últimos anos, o avanço na conscientização da necessidade de lutarmos por mais diretos para as mulheres vem crescendo muito. E não são poucas as frentes em que ocorrem essa luta. No mercado de trabalho, a batalha é por mais mulheres em cargos
de chefia, salários igualitários e contra o assédio, seja ele moral ou sexual. Há também a luta contra o feminicídio (o assassinato de mulheres em contextos discriminatórios) e há quem defenda ou seja contra o direito ao aborto.

Independente das visões políticas individuais, o debate que está sendo promovido
na sociedade significa um enorme avanço com relação às últimas décadas. Seguramente é possível afirmar que nunca discutimos tanto essas questões tão abertamente.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre parabeniza todas as mulheres pelo seu dia e deseja que todas as aeroviárias tenham um ótimo oito de março. A entidade também acredita que o debate é positivo. “Muitas mulheres passam por problemas relacionados à violência, relacionados ao trabalho, e o debate tem também essa função de informar, de dar nome para as coisas. Feminicídio tem nome. Discriminação em ambiente de trabalho também tem nome, e o Sindicato sempre será um parceiro das mulheres na luta por mais direitos e por melhores condições”, afirma a diretoria
da entidade.

Share.

Leave A Reply

3 + 8 =