Novos diretores participam de curso sobre homologações

0

De olho no ano que vem por aí, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre já está preparando a sua diretoria para dar um melhor suporte para a categoria. Na manhã desta terça-feira (16), os novos diretores da entidade participaram de um curso sobre homologações com a advogada Dra. Renata Chalegre, do escritório Catita Camargo Maineri Advogados Associados, que presta assessoria aos aeroviários.

Esta preparação servirá para cobrir a nova cláusula conquistada da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que trata sobre homologações. Este item, de número 29 na CCT, viabiliza a homologação das rescisões dos trabalhadores por parte do Sindicato, o que havia deixado de ser um direito com a aprovação da Reforma Trabalhista. Mesmo já contando com diretores qualificados para acompanhar as homologações, a entidade agora amplia o seu pessoal capacitado, ganhando mais diretores que poderão prestar uma assessoria ainda melhor para a categoria.

Para a entidade, a homologação é importantíssima, “este apoio ao aeroviário já conseguiu evitar prejuízos financeiros significativos”, afirmam os diretores sindicais. A entidade ainda salienta que essa conquista, somada ao preparo dos dirigentes, será um grande ganho para a categoria neste 2019. No caso de dúvidas, os aeroviários podem procurar o Sindicato no telefone (51) 3343-4302.

Share.

Leave A Reply

6 + 9 =