Campanha Salarial 2018/2019: Nova CCT amplia e garante direitos

0

Nesta quinta-feira (13), diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre foram a São Paulo para assinar a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria aeroviária. A proposta apresentada pelo representante das empresas, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) foi debatida e aprovada pelos trabalhadores nesta semana, o que acendeu o sinal verde para que a nova CCT fosse assinada.

Diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre assinaram a convenção na última quinta-feira (13), em São Paulo. (Viviane Barbosa/Mídia Consulte)

Para o Sindicato, a renovação da CCT é positiva já que, além de garantir os direitos dos trabalhadores, amplia-os através de novas cláusulas. O reajuste, aplicado a todas as cláusulas econômicas, será de 3,56%, equivalente a inflação do período de 12 meses. “Além de garantir a Convenção, que é uma conquista histórica nossa, conseguimos avançar em alguns pontos importantes para os trabalhadores como a garantia do acompanhamento das rescisões pela entidade e a questão das diárias internacionais e das acomodações individuais no caso da prestação de serviço fora do local de trabalho”, afirma a entidade.

Confira abaixo um resumo de algumas das novas cláusulas sociais e dos novos índices econômicos.

Share.

Leave A Reply

7 + 5 =