Campanha Salarial 2018/2019: Snea apresenta proposta de 3% de reajuste

0

Nesta quinta-feira (22), em rodada de negociação da Campanha Salarial 2018/2019, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) apresentou proposta de 3% de reajuste para os índices econômicos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Na proposta, serão mantidas todas as cláusulas sociais, itens da CCT que tratam dos direitos dos aeroviários.

Após ter desmarcado a reunião que aconteceria na semana passada na terça-feira (13), este último encontro foi o momento derradeiro para apresentação de uma proposta com um tempo hábil para que as entidades sindicais possam levar a proposição para as assembleias e ainda haver possibilidade de reunião com o Snea antes da data-base, no dia 1° de dezembro.

Com esta pauta em mãos, sindicatos de trabalhadores filiados à FENTAC/CUT consultarão a categoria aeroviária a partir desta sexta-feira (23) sobre o que foi apresentado pelo Snea. O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre fará a sua parte e consultará os seus trabalhadores em assembleias dentro dos setores também a partir desta sexta-feira (23).

Para o Sindicato, a proposta é insuficiente. A entidade afirma, “o que o Snea nos oferece não é sequer a inflação e também está abaixo da nossa demanda, que é a reposição dessa inflação mais um ganho real de 2%. Nós defendemos a rejeição do que foi apresentado pela entidade patronal e que, ao lado da categoria aeroviária, seja construída uma contraproposta”.

Share.

Leave A Reply

1 + 1 =