TAP ME muda plano de saúde dos aeroviários

0

Nesta segunda-feira (19), um comunicado interno da TAP ME assinado pela Coordenadora de Departamento Pessoal informou aos trabalhadores que, a partir do dia 11 de dezembro, a Unimed não será mais o convênio de saúde da empresa e que este será substituída pela Amil. A mudança é válida para as bases do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Esta troca afeta não só os aeroviários da ativa, mas também os que aderiram ao acordo para demitidos que prevê, além da extensão desta assistência médica por cinco anos, quatro salários, passagens aéreas e verbas rescisórias. Está no parágrafo segundo da cláusula quarta que os planos “serão os mesmos oferecidos aos demais trabalhadores da empresa, sendo, portando, possível a alteração do plano de saúde e dental pela empregadora para concessão nas mesmas condições de cobertura assistencial concedidos aos trabalhadores ativos da empresa.”

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, esta transição causa boas e más mudanças. Alguns médicos que atendem pela Unimed não prestam serviço à Amil, mas o Hospital Moinhos de Vento, que não fazia mais parte do antigo convênio, poderá voltar a ser usado pela categoria aeroviária. “Mesmo que essa mudança seja comum por parte das empresas, o Sindicato estará atento para que não se deixe de cumprir o que foi estabelecido no termo que foi acordado”, afirma a entidade. “O aeroviário não ficará desamparado e o Sindicato vai garantir isso”, complementa.

Share.

Leave A Reply

5 + 7 =