Campanha Salarial 2018/2019: Snea não responde às reivindicações aeroviárias

0

Está aceso o sinal de alerta para toda a categoria aeroviária. Nesta quarta-feira (7), a terceira rodada de negociação entre Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e entidades representantes dos trabalhadores confirmou a expectativa de difíceis tratativas entre as duas partes.

Na rodada de negociação anterior, que aconteceu na quarta-feira (31), a entidade que representa as empresas se comprometeu em responder às demandas dos trabalhadores nesta terceira rodada, o que não aconteceu. Para os diretores sindicais, o sentimento é de preocupação com o andamento das negociações, já que falta pouco mais de 20 dias para a data-base aeroviária.

Neste momento, há na mesa de negociação a possibilidade de tornar a folga agrupada mensal, o que hoje é bimestral (uma vez a cada dois meses). Outro ponto que foi bastante debatido foi a inclusão do auxílio-maquiagem ou a inclusão de itens como manicure e maquiagem como uniformes de trabalho, já que estes são exigidos pelas empresas em alguns setores.

O Snea se comprometeu em responder às reivindicações em sua totalidade, assim como o índice econômico de reajuste proposto pelos sindicatos (de reposição da inflação acrescido de ganho real de 2% em todas cláusulas econômicas), na próxima rodada de negociação, na terça-feira (13).

Share.

Leave A Reply

7 + 8 =