Latam apresenta PPR e recebe demandas dos aeroviários

0

Na última segunda-feira (29), diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reuniram-se com representantes da Latam para conhecer a proposta de Plano de Participação de Resultados (PPR) da empresa.

Segundo os representantes da aérea, deverá ser pago um valor entre 0,25% a 0,75% de um salário base, mas o índice final só poderá ser conhecido após o fechamento dos números da empresa. Ainda conforme informações repassadas aos diretores do Sindicato, o pagamento de PPR acontecerá em março de 2019. O Sindicato fará em breve uma assembleia com os trabalhadores para aprovar ou rejeitar esta proposta.

Na reunião, os diretores do Sindicato também trataram de demandas urgentes dos aeroviários de Porto Alegre. Sobre o estacionamento, foi repassado para os representantes da Latam o abaixo-assinado de mais de 600 assinaturas pedindo por vagas com valores mais acessíveis e segurança no entorno do aeroporto, documento que já foi repassado também para a Fraport e para o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) Ronaldo Bento Trad.

Outras duas demandas que preocupam os diretores do Sindicato, a ausência de vestiários para os trabalhadores e os uniformes precários que estão sendo utilizados, tiveram um retorno prometido pela empresa para a quarta-feira (31), porém nada foi apresentado para a entidade sindical.

Share.

Leave A Reply

9 + 6 =