Fraport responsabiliza aéreas por estacionamento

0

Nesta segunda-feira (22), diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participaram de uma reunião com o diretor de operações e com representantes jurídicos e da Segurança do Trabalho da Fraport.

A questão mais crítica para os aeroviários, as melhores condições de estacionamento para quem trabalha nos terminais, está finalmente se encaminhando para uma solução. A Estapar, que gere os estacionamentos do Salgado Filho, já notificou as empresas sobre a possibilidade de negociar um valor mais baixo em forma de convênio, o que deve ser acompanhado pelo Sindicato. A Fraport também afirmou que não cederá áreas para estacionamento gratuito.

As esteiras da Azul, apesar de registrarem ruído dentro da legislação, continuam gerando um barulho incomodo. Mas, para a Fraport, se está dentro da legislação, não é preciso tomar providências. Também sobre o mesmo terminal, quanto ao forte mau cheiro que atinge o check-in, a empresa afirmou desconhecer a questão e se comprometeu em averiguar.

Já sobre questões como banheiros precários e vestiários em containers, espaços pertencentes às empresas Latam e Avianca, a Fraport alega que é de responsabilidade das empresas que locam os espaços providenciar a infraestrutura adequada. Segundo a Fraport, cabe a ela apenas alugar as áreas do aeroporto. O Sindicato irá cobrar das empresas uma adequação desses espaços.
Para o Sindicato, a posição da Fraport é de não se responsabilizar pelas condições de trabalho dos aeroviários. Em todos os temas que foram discutidos nesta reunião, a empresa ou “lavou as mãos” ou “passou a bola” diretamente para as empresas aeroviárias.

Segundo os diretores da entidade sindical, “a única saída que nós projetamos é a organização dos trabalhadores em uma luta por melhores condições de trabalho”.

Share.

Leave A Reply

2 + 4 =