Saúde mental do trabalhador é uma prioridade do Sindicato

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre é parceiro da categoria na luta para a manutenção da saúde mental. Trabalhadores que sofreram e sofrem de problemas relacionados à saúde mental sempre terão apoio da entidade, seja com o atendimento dos diretores ou através dos convênios disponibilizados.

Na categoria, já foram registrados casos em que o próprio ambiente de trabalho foi apontado como causa para o desenvolvimento de doenças, e é sobre isso que falaremos neste texto.
Em forma de pressão, de xingamentos, de insinuações ou perseguição, o assédio moral pode causar grandes danos na saúde mental dos trabalhadores. Essas, por serem formas mais explícitas de assédio moral, são as caracterizações mais conhecidas destas práticas, mas segundo o site Jusbrasil, sobrecarga de trabalho e cobranças excessivas também podem ser consideras como assédio moral.

Para o Sindicato, esta é uma pauta importante sobre a qual não devemos estabelecer um tabu.

Seja causada por problemas no ambiente de trabalho ou não, doenças como depressão e transtorno de ansiedade generalizada são questões sérias que devem receber atenção.
O Sindicato é amigo do aeroviário na luta contra esses transtornos, e para isso, disponibiliza atendimento conveniado com a Psicóloga do Trabalho Inaiara Kersting, na Avenida 24 de outubro, n° 111, sala 605. Para marcar atendimento, o trabalhador deve entrar em contato através do e-mail ina.sm@terra.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99441-5202. Se sócio da entidade, o aeroviário deve levar a sua carteirinha.

Share.

Leave A Reply

7 + 2 =