Terminal 2 tem problemas de infraestrutura

0

Tanto passageiros quanto trabalhadores da empresa Azul estão sendo prejudicados no Salgado Filho. O Terminal 2 (TPS2), onde a Azul atende seus clientes, está com graves problemas de infraestrutura.

Um dos principais problemas envolvem as esteiras que carregam as bagagens, equipamentos que produzem um ruído que, apesar de dentro dos limites da lei, é muito incômodo para quem trabalha e passa pelo local. Estes ruídos, que ocorrem diversas vezes durante o turno de trabalho, segundo a diretoria da entidade, afetam diretamente a saúde do trabalhador.

Já as cadeiras utilizadas pelos aeroviários do check-in, equipamentos que são responsabilidade da Fraport, apesar de terem sido trocadas pela Azul recentemente, estão quebradas. Além dessas duas questões estruturais, a limpeza dos banheiros, segundo os trabalhadores que utilizam esses locais, é inadequada, apresentando cheiro ruim.

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, estes são problemas sérios, questões que afetam diretamente a Saúde do Trabalho. Nesta quinta-feira (4), o Sindicato irá buscar agendar um encontro com a Fraport, preferencialmente com a presença do Sesmt, para que estes problemas sejam solucionados.

Share.

Leave A Reply

6 + 3 =