Sindicato é parceiro na Sipat da Latam

0

Encerrou-se na sexta-feira (14) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Latam. De segunda à sexta-feira, os aeroviários da empresa puderam assistir à palestras sobre Segurança do Operacional, Segurança Pública, Segurança no Trânsito e ainda outros temas. Ao final das palestras, todos os dias, foram sorteados brindes para os presentes.

Tenente-coronel Douglas Rosa Soares, comandante do 11° BPM, foi um dos palestrantes (Johnny Oliveira/Sindicato)

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre sempre será parceiro em atividades que promovam a Saúde e Segurança, duas áreas fundamentais na profissão aeroviária. A entidade sindical, porém, relembra que a Sipat comunitária, atividade que é realizada envolvendo todas as empresas que atuam nos terminais, é uma ferramenta muito mais eficiente de conscientização por trabalhar o conceito de saúde coletiva no trabalho.

Durante a gestão do Salgado Filho por parte da Infraero, a estatal sempre foi parceira na organização da Sipat, que era realizada de forma comunitária, o que inclusive barateia os custos do evento por ser construída de forma coletiva. Em reuniões com a nova gestora dos terminais, a Fraport, o Sindicato já solicitou que seja avaliada a possibilidade da retomada da Sipat comunitária para o ano que vem.

(Johnny Oliveira/Sindicato)

Share.

Leave A Reply

1 + 3 =