Campanha Salarial 2018/2019: pauta é entregue ao Snea

0

Na última quinta-feira (20), a Fentac/CUT protocolou junto ao Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) a pauta de reinvidicações dos aeroviários para a Campanha Salarial 2018/2019. Com a entrega da pauta dos aeronautas, que aconteceu no dia 13 deste mês, o próximo passo é o início das negociações entre sindicatos, que deve ter início no mês de outubro.

Neste ano, a principal bandeira das entidades que representam os trabalhadores é a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com acréscimo ou modificação de algumas das cláusulas. Entre essas alterações, a extensão do auxílio-creche para os homens, a obrigatoriedade de acompanhamento do Sindicato nas homologações e o cumprimento da cláusula que garante a entrega do PPP em até 10 dias são alguns destaques dessa Campanha.

Na pauta que foi entregue pela Fentac/CUT, os aeroviários reivindicam também a reposição da inflação dos últimos 12 meses e um ganho real de 2%. Já para os demais índices econômicos da CCT, como piso salarial, cesta-básica e vale-refeição, o pedido da categoria é de um reajuste de 10%.

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, esta é uma Campanha Salarial muito importante, já que será um momento crucial de garantir os direitos da categoria em um cenário de consolidação da retirada dos direitos dos trabalhadores. O lançamento da Campanha Salarial 2018/2019 acontece no dia 9 de outubro, em horário que ainda será definido, no Terminal 1 do Salgado Filho.

Share.

Leave A Reply

9 + 3 =