Assembleia dá início para a Campanha Salarial 2018/2019

0

Na quarta-feira (12), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e categoria aeroviária gaúcha deram o pontapé inicial na Campanha Salarial 2018/2019. Foi na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na sede do Sindicato, que os trabalhadores definiram quais serão as pautas levadas pela entidade para a mesa de negociação junto à Fentac/CUT, seus sindicatos filiados e ao Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

O percentual de reajuste que será pedido pelos trabalhadores será a reposição da inflação dos últimos doze meses mais um ganho real de 2% em todos os índices econômicos. Já nas cláusulas sociais, a principal pedida dos trabalhadores é a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Além dessa manutenção, a extensão do auxílio creche aos homens, o cumprimento da cláusula que garante a entrega do PPP em até 10 dias, a inclusão de uma cláusula que garanta que a homologação seja acompanhada pelo Sindicato e mais uma cláusula que reforce a responsabilidade das empresas na Saúde e Segurança do trabalhador são as pedidas dos aeroviários. Também na AGE, os aeroviários decidiram por estabelecer a contribuição assistencial, que é paga somente em caso de vitória nas negociações e que custeia os materiais como banners e materiais impressos, em 2%.

O Sindicato fará esta mesma assembleia, que é realizada de forma continuada durante toda a Campanha Salarial, nos briefings das empresas aeroviárias que atuam no aeroporto e também na TAP ME. Até a sexta-feira (14), sindicatos de aeroviários de todo o país estarão realizando assembleias semelhantes para que, até o dia 20 de setembro, seja encaminhada para o Snea a pauta de reivindicações dos trabalhadores.

O Sindicato agradece a participação de todos os trabalhadores, e afirma que “esta será uma Campanha Salarial muito difícil, já que, diferentemente do ano passado, agora nós temos a consolidação do desmanche trabalhista no país”. Para a entidade, o apoio e a união das categorias aeroviária e aeronauta são cruciais neste momento.

Pauta da Campanha Salarial 2018/2019

Reposição da inflação dos últimos 12 meses + ganho real de 2%

Manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

Modificação e inclusão de novas cláusulas

Share.

Leave A Reply

3 + 8 =