Reunião com presidente do Snea trata de problemas da categoria

0

Na manhã desta sexta-feira (24), a diretoria do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre recebeu uma visita, na sede da entidade, do presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) Ronaldo Bento Trad. A reunião foi uma forma de adiantar para o representante das empresas algumas das demandas da categoria que serão trabalhadas na Campanha Salarial 2018/2019. Essa visita faz parte de uma série de encontros do presidente do sindicato patronal com os sindicatos que representam os trabalhadores por todo o Brasil.

Encontro contou com a presença de diretores que atuam na TAP ME e nas empresas no Salgado Filho (Johnny Oliveira/Sindicato)

Questões como a inclusão de uma cláusula que garanta o acompanhamento das homologações por parte do Sindicato, o cumprimento da cláusula que garante a entrega do PPP em até 10 dias, o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) na compensação de horas extras e a terceirização de alguns setores por parte de empresas do setor foram alguns dos temas debatidos na reunião.

Na ocasião, o Sindicato também entregou para o presidente do Snea o abaixo-assinado dos trabalhadores do Salgado filho que solicita mais segurança e um estacionamento gratuito ou acessível para quem trabalha no local.

Uma assembleia deverá ocorrer no mês de setembro para que a categoria possa debater as pautas, aprovar ou rejeitar itens que serão levados para as rodadas de negociação da Campanha Salarial 2018/2019. A entrega dessa pauta para o Snea deverá ocorrer até o dia 20 de setembro.

Share.

Leave A Reply

5 + 8 =