Estacionamento no Salgado Filho já: Sindicato coleta mais de 600 assinaturas

0

Nesta sexta-feira (24), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre entregou para o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) Ronaldo Bento Trad um abaixo-assinado que contém demandas urgentes dos trabalhadores do Salgado Filho. No texto do documento, a principal demanda é a solicitação de vagas para estacionamento, gratuitas ou com valor acessível, com segurança garantida pela Fraport. Está é uma necessidade básica para quem trabalha no local, aeroviários que não têm condições de arcar com os altos preços dos estacionamentos privados da região. Ao todo, 605 pessoas assinaram o abaixo-assinado.

Diretores da entidade também entregaram abaixo-assinado para a Fraport (Johnny Oliveira/Sindicato)

O Sindicato já solicitou mais uma reunião emergencial com a Fraport, grupo responsável pela gestão do Aeroporto, para tratar da pauta. “Esta é mais uma tentativa nossa de manter o diálogo, postura que sempre buscamos estabelecer. Apesar disso, estamos vendo o esgotamento desse diálogo, visto que a gestora não resolve esse problema gravíssimo desde que assumiu a gestão”, afirma o Sindicato. Na tarde desta sexta-feira (24), o Sindicato também entregou o documento para a Fraport, juntamente com registros de ocorrências policiais sobre furtos e roubos sofridos por trabalhadores. A entidade também está enviando o abaixo-assinado para todas as empresas aeroviárias que atuam nos terminais, buscando estabelecer uma mobilização maior para resolução dessa questão.

No documento, os trabalhadores também pedem pela reativação do posto da Brigada Militar no Aeroporto, o monitoramento 24h das câmeras de segurança dos terminais e a presença da Guarda Municipal na região.

Share.

Leave A Reply

3 + 5 =