Sindicato recebe seminário da Campanha Salarial 2018/2019

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre está recebendo o seminário que definirá as pautas que serão discutidas na negociação com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) na Campanha Salarial 2018/2019. Estão presentes em Porto Alegre representantes dos sindicatos de aeroviários, de aeronautas e da Fentac/CUT que participarão do evento.

Entre as principais cláusulas e demandas que estão sendo discutidas estão a extensão do auxílio-creche também para os homens, o cumprimento da cláusula que garante a entrega do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) em até dez dias, a criação de uma cláusula que trate sobre o auxílio-maquiagem para as aeroviárias e a criação de uma cláusula que garanta que as homologações sejam feitas com acompanhamento do Sindicato. Além dessas mudanças e inclusões de cláusulas, outra prioridade das entidades que representam os trabalhadores é o ganho real nos itens econômicos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Seminário de Planejamento acontece todos os anos antes do início das negociações com o Snea.

Para o Sindicato, “esta será uma difícil Campanha Salarial, já que até o momento o Snea se mostrou pouco receptivo a negociar com os interesses dos trabalhadores.” Ainda para a entidade que representa os aeroviários de Porto Alegre, “será necessária uma mobilização dos trabalhadores para que possamos lutar por avanços na nossa CCT.”

Share.

Leave A Reply

5 + 4 =