Cipa e Sipat são prejudicadas pelas empresas

0

Tanto no Salgado filho quanto na TAP ME, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) não recebem o cuidado necessário por parte das empresas.

Desde o início da gestão da Fraport, a antes unitária Sipat foi desmantelada. Isso porque nos tempos de Infraero era concedida para as empresas uma área para que fossem realizadas as atividades, o que não acontece agora. Tendo o local em mãos, cabia às empresas contribuir com uma pequena quantidade de recursos para viabilizar o evento. Agora, sem esse auxílio, cada empresa deverá organizar sua própria semana, o que dificulta a construção conjunta de um evento.

Já na TAP ME, a terceira troca de presidente da Cipa em pouco tempo também prejudica a gestão. Outro ponto que merece a atenção é que alguns suplentes deveriam ter sido nomeados já que alguns titulares saíram da empresa.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre acredita que Cipa e Sipat são assuntos sérios, já que Saúde e Segurança merecem a atenção das empresas e dos aeroviários. A entidade destaca que esse descaso pode acabar tendo consequências sérias como acidentes graves ou fatais.

Share.

Leave A Reply

1 + 4 =