EDITORIAL: Os caminhoneiros fizeram o que muitos não tiveram coragem

0

Os protestos dos caminhoneiros por melhores condições de trabalho e por um preço mais justo do óleo diesel foi apoiado por uma parcela significativa da população. Vimos nestes trabalhadores a mobilização que gostaríamos de ter visto muito antes, quando a Reforma Trabalhista foi colocada em pauta e posteriormente aprovada, assinando a morte dos direitos trabalhistas no Brasil. Vimos nesta mobilização o que tentamos fazer, o que esta entidade Sindical tentou convocar, salvas as proporções e salva a diferença das pautas de cada categoria.

A indignação do brasileiro é justa. Pagando direta ou indiretamente pelo alto preço da gasolina e do diesel, todos são afetados pela politicagem que envolve o preço dos combustíveis. Precisamos, porém, transportar essa capacidade de indignação para outros absurdos que vivemos diariamente.

Precisamos também estar atentos e fortes para as próximas eleições. Anotar em nosso caderninho o nome dos políticos que se omitem em tempos de crise, o nome dos que são condenados em escândalos milionários e que pedirão nosso voto.

Tratemos de exercer nosso direito democrático de escolher quem nos representa, pelo menos enquanto também este direito não nos é roubado.

Share.

Leave A Reply

9 + 9 =