Sindicato mobiliza-se em dia importante para o trabalhador

0

O dia 28 de abril é o Dia em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. Dia de relembrar os colegas que perdemos em razão da falta de segurança e saúde no ambiente de trabalho e também de reforçar a prevenção para que novas tragédias não aconteçam.
Como o dia 28 caiu em um sábado, o Sindicato realizou suas atividades em 26 de abril, dia mais numeroso em quantidade de trabalhadores presentes na base de Porto Alegre.

O cronograma teve início logo às 9h, na sede do Sindicado dos Metalúrgicos de Porto Alegre (Stimepa), com um evento do Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador. O seminário debateu os reflexos diretos e indiretos da Reforma Trabalhista na situação atual da saúde e segurança do trabalhador brasileiro. Quem ouviu os palestrantes pode sair da sede do Stimepa com uma visão pouco otimista para o futuro do Trabalho no Brasil. Queda no número de processos trabalhistas, retrocessos em direitos e os perigos do trabalho terceirizado foram algumas das pautas debatidas no evento. Já ao meio-dia, o Sindicato foi para as empresas entregar um informativo especial relacionado ao dia 28 de abril. Na parte da tarde foi a vez do aeroporto e demais empresas aeroviárias receberem o material. Ao final da tarde, diretores da entidade participaram de um ato no Largo Glênio Peres, que reuniu diversas entidades representativas dos trabalhadores.

O Sindicato afirma que somente olhando para os acidentes acontecidos no passado é que podemos não repeti-los no futuro. “O dia 28 de abril é uma data cada vez mais importante para o calendário do trabalhador, principalmente em tempos de Reforma Trabalhista”, pontua o Sindicato.

Share.

Leave A Reply

9 + 9 =