Fraport não responde às demandas

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Aconteceu, nesta quarta-feira (2), a segunda reunião entre representantes da Fraport e dirigentes do Sindicato. Para a reunião, o Sindicato levou demandas que já haviam sido apresentadas no primeiro encontro, como estacionamentos acessíveis para trabalhadores, banheiros de qualidade, bebedouros, refeitórios e vestiários.

A gestora não trouxe nenhuma posição para as demandas. Os responsáveis afirmaram que a Fraport possui um cronograma de reformas e prioridades, mas não souberam repassar uma posição quanto as demandas dos trabalhadores. Ainda segundo os representantes da gestora, alguma informação deve ser confirmada até o dia 16 de maio.

Para o Sindicato, é preocupante o que afirma a Fraport. Até o momento, a nova gerente dos terminais atendeu apenas as necessidades dos passageiros, deixando as demandas dos trabalhadores sem resposta. A questão mais urgente para quem trabalha no Salgado Filho – um estacionamento seguro e acessível – continua sem previsão de se tornar realidade. Mesmo pontos simples como bebedouros e banheiros limpos não são atendidas.

O Sindicato reafirma sua prática de negociação e diálogo, mas afirma que caso essas solicitações não sejam atendidas, encaminhará denúncia para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Além disso, a entidade afirma que é necessária uma mobilização conjunta da categoria em uma luta por condições de trabalho.

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