O dia de todos os trabalhadores

0

O Dia do Trabalhador é uma data internacional, feriado no Brasil e em outros países de língua portuguesa, para celebração de toda a classe trabalhadora.

Nesta data, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre parabeniza toda sua categoria, aeroviários que muitas vezes são apaixonados por sua profissão e pela área em que trabalham.

Os últimos anos têm sido de muita luta em defesa dos direitos do trabalhador, visto que os governos em todas as suas esferas, sejam elas municipal, estadual ou federal, não têm tido uma visão que priorize o povo que movimenta o país com o seu trabalho.

Vemos a Reforma Trabalhista ser um retrocesso do direito do trabalhador, estamos assistindo nossas conquistas batalhadas a duras penas atingirem patamares nunca antes vistos. Temos agora uma legislação trabalhista que protege o empresário, que foi distorcida a ponto de prejudicar quem realmente precisa de proteção, o elo menos poderoso da relação, o trabalhador.

Nossa resposta para esta atitude dos nossos governantes deve ser a nossa união, e o Dia do Trabalhador pode ser uma data para pensar essa integração. Quem trabalha do nosso lado é nosso companheiro e nosso amigo, e portanto parceiro nessa luta à favor de um trabalho mais digno.

Share.

Leave A Reply

8 + 7 =