RH da TAP ME não divulga acordo de férias para seus trabalhadores

0

A TAP ME veiculou nesta segunda-feira (29) que entregou para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre uma proposta de acordo referente ao parcelamento das férias de seus trabalhadores.

A diretoria do Sindicato, porém, solicitou também na segunda-feira que a empresa divulgasse a sua proposta aos aeroviários, o que não aconteceu até o fechamento desta edição de Aerofolha. O Sindicato aguarda que o departamento de Recursos Humanos da TAP ME divulgue esta proposta para que então uma assembleia possa ser convocada.
Outra questão envolvendo este acordo de parcelamento de férias é que a proposta recebida pelo Sindicato no dia 25 de janeiro seria uma primeira versão, ainda discutível e modificável, uma espécie de rascunho, o que não consta no comunicado da empresa.

Este desencontro de informações, porém, não é nenhuma novidade. Para o Sindicato, este é mais um erro do departamento de Recursos Humanos da TAP ME e de seu responsável, que assinou o comunicado que dizia que a proposta foi entregue ao Sindicato, mas não informou seus colegas sobre os termos do acordo. Esta situação infelizmente lembra muito o que aconteceu com o Plano de Demissão Voluntária e mudança de horários, quando nesse segundo caso até mesmo em audiência do Ministério Público do Trabalho ainda não havia uma proposta concreta. Mais um exemplo de consecutivos erros de comunicação, desinformação e organização no RH da TAP ME.

O Sindicato tranquiliza os trabalhadores e informa que nenhum acordo será assinado sem discussão em assembleia da categoria.

Sobre o carnaval

O Sindicato solicitou que a TAP ME formulasse uma sugestão para que os aeroviários pudessem ter folga durante o carnaval, porém o RH da empresa também não divulgou essa proposta para a categoria.

Share.

Leave A Reply

7 + 9 =