Trabalhador da Dnata é atingido por raio no Salgado Filho

0

A chuva intensa que caiu sobre a região metropolitana de Porto Alegre na quarta-feira (10) causou, além dos transtornos e alagamentos, um acidente no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O mau tempo ocasionou diversos raios e uma dessas descargas elétricas acabou atingindo um avião na pista do aeroporto e consequentemente um trabalhador da empresa Dnata, terceirizada que presta serviço para a aérea Azul. No momento do acidente, o trabalhador estava carregando o porão de uma aeronave.

Já nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reuniu-se com representantes da segurança do trabalho da gestora Fraport, que assumiu a gestão dos terminais no dia 1° de janeiro, e da Dnata para tratar dos desdobramentos do caso. A Dnata afirmou nesta reunião que o trabalhador foi socorrido e passa bem, e que os procedimentos cabíveis foram tomados, como a abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho (Cat).

O Sindicato afirma que, apesar das afirmações das empresas, somente a investigação da fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) é que revelará o que realmente aconteceu no acidente. Para a entidade, tudo indica que os protocolos de segurança não foram seguidos.

Share.

Leave A Reply

3 + 7 =