Categoria aprova negociação conduzida pelo Sindicato

0

Aprovação por unanimidade em assembleia autorizou acordo na TAP ME

O Sindicato sempre se manifestou contra as demissões, desde o começo dessa onda de desligamentos, seja em reuniões com a direção da TAP ME, no Aerofolha ou na frente da empresa, conversando com os trabalhadores.
A negociação feita pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre que resultou no acordo para os demitidos da TAP ME foi aprovada por unanimidade pelos aeroviários. A entidade, que representa os trabalhadores legalmente, buscou os melhores termos possíveis nas conversas que teve com a empresa, avançou bastante com relação ao que constava nos primeiros esboços negociados e acabou por garantir indenização, passagens aéreas pela TAP e plano de saúde.

Nas reuniões com a nova gestão da TAP ME, o Sindicato conseguiu manifestar sua preocupação com os trabalhadores demitidos e negociou por mais de dois meses a redação das cláusulas, até concluir uma versão final do acordo. As primeiras versões foram, inclusive, rejeitadas pela entidade, que julgou os termos inaceitáveis.
É importante destacar também que, durante todo o processo de negociação, a categoria foi consultada pelos diretores do Sindicato para a redação do acordo, e que as cláusulas negociadas partiram diretamente do que é de interesse dos aeroviários de Porto Alegre.

Só o diálogo direto com a presidência da empresa em Porto Alegre já pode ser considerado uma conquista, visto que o ex-presidente Nestor Koch dificilmente aceitava ouvir as demandas levadas pelo Sindicato. O acordo, aprovado pelos trabalhadores interessados, por unanimidade, em assembleia na sede do Sindicato, chega para os aeroviários de Porto Alegre em um momento de caos político e financeiro do país, onde muitos trabalhadores estão perdendo seus empregos sem receber direito algum.

O Sindicato, que contou com a aprovação da categoria, encaminhou o acordo para homologação no Ministério Público do Trabalho (MPT) e aguarda resposta do órgão público para dar prosseguimento ao processo.

Share.

Leave A Reply

5 + 8 =