Sindicato conquista acordo inédito

0

Com aprovação unanime dos aeroviários da TAP ME, o acordo negociado pelo Sindicato com a empresa foi apreciado nesta quinta-feira (7), em assembleia na sede do Sindicato.
Este acordo, de iniciativa do Sindicato, foi buscado pelos diretores da entidade em um momento delicado da empresa em Porto Alegre, que passa por um onda de demissões que já acontece há alguns meses. O objetivo dos diretores foi de buscar benefícios para os aeroviários gaúchos, já que nesta base da TAP ME não houve o Plano de Demissão Voluntária que foi executado no Rio de Janeiro. Nesta situação, coube ao Sindicato exercer sua função e lutar pelos direitos para os aeroviários de Porto Alegre.
O retorno da categoria foi muito positivo para a iniciativa do Sindicato.

Alguns trabalhadores que foram demitidos não esperavam pelos benefícios do acordo. Esses benefícios chegam em um momento difícil para os que sofreram com o desligamento justamente nesta crise econômica em que se encontra o país.

Para os trabalhadores que estão na ativa na companhia, o acordo representa uma segurança em uma eventual demissão, já que pode ser assinado até junho de 2018, o que pode amenizar o sentimento de insegurança que se instalou na TAP ME.

Como é o acordo?

São dez cláusulas que compõem o acordo de adesão individual, que está disponível na sede da entidade caso os aeroviários queiram uma cópia para quaisquer fim.
De forma resumida, o acordo pode ser adotado pelos trabalhadores de Porto Alegre, na ativa e que foram demitidos a partir de 1° de setembro deste ano.
Já sobre os direitos garantidos, estão inclusas uma indenização no valor correspondente a quatro salários base do trabalhador, além de garantias de plano de saúde, dental e passagens aéreas pela TAP por 5 anos.

Share.

Leave A Reply

5 + 8 =