Gol sobrecarrega seus funcionários

0

Os aeroviários que trabalham na base porto-alegrense da Gol estão sofrendo com a sobrecarga de trabalho. Setores como pista, rampa e check-in estão atendendo além de sua capacidade, o que pode afetar não só os próprios funcionários como também a segurança de voo. Segundo os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, um trabalhador acaba por fazer o trabalho de três.

Quanto aos funcionários, o trabalho excessivo pode levar às doenças ocupacionais, de esforço repetitivo e estresse não só físico, como mental. Segundo informações dos aeroviários que trabalham na empresa, o estresse gerado no ambiente de trabalho é muito grande.

Já sobre a segurança de voo, esta sobrecarga já tem causado atrasos nos horários de decolagens, e a falta de solução para o problema na base pode acabar por gerar algum problema mais sério, como falhas na operação. As esteiras, que travam constantemente, também atrapalham o trabalho dos aeroviários.

Outra questão já tratada pela entidade sindical no Aerofolha é o não pagamento de horas extras conforme a Convenção Coletiva de Trabalho. Dada a falta de atitude da empresa perante o problema, o Sindicato encaminhará denúncia aos órgãos responsáveis para que a questão seja solucionada.

Share.

Leave A Reply

8 + 2 =