Sindicato é sempre contra demissões

0

Mesmo com os gerentes da companhia não informando os seus critérios para demissão, nós sabemos do que se trata. É o velho hábito de gerentes e líderes indicarem demissões baseados em seus critérios e interesses pessoais, formando panelinhas de chefias intocáveis que nunca são afetadas. Estas panelinhas, porém, encontram nesse momento do nosso país a desculpa perfeita para continuar a proteger seus interesses.

Com o Congresso Nacional aprovando mudanças maciças na legislação que rege o trabalho no país, os empresários recebem uma abertura para mudar os contratos de seus funcionários, trocando trabalhadores do antigo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por contratados em outras modalidades de prestação de serviço, como os terceirizados ou contratados por trabalho intermitente. Sob a desculpa de criar empregos, esta reforma só gerou demissões em massa e subempregos por todo o país.
Devemos continuar lutando. Através de projetos de lei de origem popular, através de manifestações, através de vias judiciais, nós podemos barrar essas reformas que sob o ponto de vista de muitos é inconstitucional.
Podemos mostrar nossa união e nosso comprometimento com a profissão aeroviária, nosso coleguismo e nossa dedicação com a luta por trabalho digno e por direitos que queremos voltar a conquistar.

É uma batalha dura, mas que devemos travar.

Share.

Leave A Reply

9 + 7 =