Sindicato lança campanha salarial no Salgado Filho

0

Na manhã desta segunda-feira o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre lançou a Campanha Salarial 2017, sob a hashtag #JuntosFazemosaDiferença, no Aeroporto Salgado Filho. Diretores da entidade visitaram os terminais 1 e 2 do aeroporto divulgando a luta aeroviária para passageiros e categoria, conscientizando a população sobre a situação dos trabalhadores da aviação.

A Campanha Salarial unificada representa cerca de 70 mil aeroviários e aeronautas, unidos sob duas federações, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA).

A reivindicação financeira das federações é de 5% de reajuste em todas cláusulas financeiras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o que representa, além da reposição da inflação, um ganho real para o trabalhador da aviação. Quanto aos direitos, a principal pauta das negociações que já estão em andamento é a manutenção dos direitos conquistados através dos anos na CCT, mas também estão previstas algumas novas reivindicações como o auxílio-maquiagem para aeroviárias que têm como item obrigatório de seu uniforme a exigência de uso desses produtos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Leonel Montezana, “as negociações serão muito difíceis e estamos nos preparando para isso. Precisamos estar unidos para sairmos fortes.”

Às 11h da manhã, o Sindicato lançará a campanha em frente a TAP ME.

Veja mais fotos do ato:

Share.

Leave A Reply

6 + 8 =